quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Man-At-Arms MOC



Man-at-arms MOC. Esta é mais uma das primeiras 8 figuras a serem comercializadas para a linha Masters Of The Universe da Mattel. O Man-at-arms é, segundo a história, o pai adoptivo de Teela, e mestre da tecnologia, responsável pela construção das armas e veículos utilizados por He-Man e os guerreiros heróicos. A figura na foto está selada de fabrica 1983, foi comprada nos Estados Unidos juntamente com outras figuras MOC que irei divulgar brevemente.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Beastman





Beastman, o capanga de Skeletor é uma das primeiras 6 figuras da linha a serem autorizadas para produção pela Mattel. Foi concebido por Mark Taylor que lhe originalmente lhe concedeu o nome de "demo-man" nos seus desenhos conceptuais primários. No blog coloco agora pela primeira vez uma foto de algo que não pertence á minha colecção, o desenho prototipo do "Demo-man" que mais tarde viria então a ser denominado "Beastman". Os Beastmans que vêm na foto são originais dos anos 80, sendo o MOC de 1983, é a versão mais regular também conhecida por "12 Back". O Beastman traz um chicote e uma armadura constituído pela protecção de peito e duas braçadeiras que seguram protecções espinhosas em cada braço. Beastman 1981.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Grenadier - The Raid Of He-Man





Em 1983 a companhia Pinnacle Products comercializou 4 (conhecidos) packs de figuras de chumbo para pintar dos Masters Of The Universe. Fabricados pela GRENADIER, estes packs são tão raros que muitos coleccionadores só os vêm a primeira vez ao fim de alguns anos. Este especificamente traz o Skeletor, Teela+Unicórnio, He-man, Ram Man, Man-at-Arms, Zodac e a Weapons Rack do castelo de Greyskull. É o único set que vem com o Ram Man. As figuras são altamente detalhadas, pesadas, e bem pintadas fazem as delicias de qualquer coleccionador de MOTU.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Battle Armour Skeletor & Panthor Giftset



O Battle Armour Skeletor & Panthor giftet foi comercializado nos Estados Unidos e em alguns paises da Europa em 1984, é mais uma relíquia do passado que adquiri á alguns anos (o primeiro giftset que comprei) mas que nunca esteve á venda em Portugal durante os anos 80/90.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Attak Trak




O Attak Trak é o meu veículo preferido da linha, e já cá anda á muitos anos, foi fabricado em 1982 e foi também o meu primeiro achado dos Masters em Portugal. Achei-o na papelaria Dani em Porto Salvo (apenas a versão espanhola) juntamente com mais brinquedos da epoca. Custou-e 20€ (estava marcado 4000$00) caro para a altura, talvez por isso tenha sobrevivido tantos anos numa prateleira empoeirada. Este veículo é movido a pilhas, traz uns elásticos que se colocam em torno das rodas para ganhar tracção ao terreno. A versão espanhola é uma variante das versões espanholas, não é nada de especial, mas o plástico que movimenta o attak trak é normalmente é amarelo, este é branco.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Horde Trooper MOC


Voltando ao Horde Trooper, o soldado da "Evil Horde" de Hordak, apareceu originalmente pela primeira vez na série televisiva "She-Ra - Princess Of Power" e mais tarde nos Masters Of The Universe. Fabricado\comercializado entre 1985-1987, este que vêm na foto, foi o primeiro Horde Trooper a ser comercializado, reparem no "NEW!" no canto superior esquerdo, esse logo indica que o cartão é uma primeira edição, sendo que o "NEW!" apresenta uma novidade na linha.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Zodac MOC



Misteriosa esta personagem, originalmente um "freelancer" que balançeia instávelmente entre o bem e o mal, Zodac "Cosmic Enforcer", que segundo os cartões espanhois é uma figura do mal, "Diabólico guerrero cósmico", está novo e selado em cartão espanhol produzido pela "Congost". Este Zodac faz parte da segunda edição (Congost) da primeira linha de figuras a ser lançada no mercado, data 1984 e tal como o meu Skeletor Del Universo, é um "8 Back", designação dada a cartões que figuram 8 personagens na parte de trás.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

He-man Battlecat Giftset



Para começar 2010, trago-vos das profundezas do passado este He-man Battlecat Giftset, uma verdadeira velharia relíquia que figura duas personagens miticas da linha, o principal He-Man e Battlecat (Cringer). Este 2 pack que vêm na foto é uma primeira edição lançada em 1983 nos Estados Unidos, é considerado um 8 back, não só por ter 8 figuras na parte de trás da caixa, mas por estas 8 figuras serem as originais 8 back (He-Man ; Teela ; Beastman ; Stratos ; Merman ; Skeletor ; Man-at-arms ; Zodac). Infelizmente em Portugal não tivemos nenhum giftset, mesmo os Del Universo, só têm um giftset conhecido, e é o do "He-Man/Skeletor Promocional", só é conhecido um exemplar deste ultimo.