quinta-feira, 1 de julho de 2010

He-Man Espada Luminosa (Laser Power He-Man)

He-Man Espada Luminosa e Laser Light Skeletor foram as duas ultimas figuras a serem produzidas e provavelmente concebidas para a original linha Masters Of The Universe.

Photobucket

Esta é a versão He-Man Espada Luminosa também conhecida por Laser Power He-Man no resto do mundo. A figura data 1987 e existe em duas versões, a versão "movie head" que se especula ser inspirada no Dolph Lundgren (actor que faz o papel de He-Man no filme Masters Of The Universe em 1987) e a versão cabeça clássica que é a que está nas fotos.

Photobucket

Esta versão cabeça clássica foi originalmente produzida em Espanha e exportada para muitos poucos países dentro da união europeia. Um facto curioso, é que os cartões destas figuras laser espanholas, apresentam sempre texto em Português e Espanhol, levando-me a acreditar que estariam principalmente e talvez até unicamente destinadas ao comércio Português e Espanhol.

Photobucket

Fico também curioso de saber qual o enquadramento destes personagens na história, nenhuma das figuras laser aparecem nos mini-comics ou qualquer outro tipo de formato desenhado para além da arte nos cartões. O seu aspecto é bastante "espacial" e nada tem a ver com as versões do He-Man e Skeletor que aparecem no filme de 87. No entanto as figuras parecem pertencer á linha original de figuras ... que ideia teriam em mente os criadores destas duas figuras laser? Como referi no post do Laser Light Skeletor, eu diria que ambas as figuras são a introdução à linha "New Adventures Of He-Man".

Photobucket

Numa breve descrição dos acessórios e características da figura, este He-Man traz uma mochila onde se coloca uma pilha AA, uma protecção de braço, a espada luminosa e uma protecção de peito. A forma de acender a espada é bastante engenhosa, existe um botão na mochila que entra nas costas de He-Man que quando gira o braço pressiona o botão fazendo a espada iluminar-se. A protecção de braço serve apenas para esconder os fios, e a de peito para segurar a pesada mochila.

Photobucket
Photobucket
Photobucket

He-Man Espada Luminosa é considerado um dos "holy grails" da linha Masters Of The Universe Vintage e è de facto uma honra estar na pose de tamanha raridade, ainda para mais quando se trata de uma figura achada em solo nacional, completa e a funcionar.

2 comentários:

  1. É espantoso como consegues encontrar essas preciosidades por cá! Os meus parabéns por esse (mais um) magnífico achado!
    Abraço,
    Filipe

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Onde será que se arranjam essas coisas!?! Nice review, dude.

    ResponderEliminar