quinta-feira, 3 de junho de 2010

TYTUS, Masters Of The Universe CLASSICS

Finalmente chegou uma daquelas figuras que nunca pensei ter em mãos tão cedo. TYTUS.

Photobucket

Apesar de não ser o gigante antigo exclusivo de Itália produzido a 1987, esta versão dos classics não desilude. Talvez a falta de articulação (que nesta figura ficou reduzida a 11 pontos de articulação, quase o mesmo que as figuras vintage) ou mesmo o tamanho inferior ao Tytus vintage, sejam motivos para alguns coleccionadores torcerem o nariz.

Photobucket

Eu pessoalmente estou a adorar a forma como a história Pré-Eternia está a ser introduzida na linha Classics, a relação com a linha "Powers Of Grayskull" (POG) e as suas míticas personagens, He-Ro, King Grayskull, Eldor entre outros. Pela BIO de Tytus que vem na parte traseira da caixa, ficamos a saber, de forma resumida, que este gigante oriundo das montanhas de Perpetua lutou lado a lado com King Grayskull para derrotar as forças do mal dos Snake Men e Evil Horde. Após a morte de He-Ro, Tytus ajudou a construir as torres do Castelo de Grayskull e fazendo a entrada do mesmo em memória aos guerreiros cosmicos, cliquem aqui para verem a referência na capa de He-Ro e como o símbolo dos guerreiros cósmicos está directamente relacionado com o castelo de Grayskull.

"Tytus the giant fought for peace alongside King Grayskull and He-Ro in the Great Wars. Originally from the mountains of Perpetua, he was forced to leave his home after his herd of dinosaurs began developing strange techno parts. He traveled across Eternia to seek help from Grayskull’s village. There he joined the King in battle against the Snake Men and Horde. He helped construct one of the Three Towers during a temporary truce with his enemies. After He-Ro’s death he used his great strength to build King Grayskull a mighty fortress, incorporating the symbol of the Cosmic Warriors into the entrance as a tribute to his fallen comrade. In the end, Tytus fell during the First Ultimate Battle Ground, heroically sacrificing his life to stop the rampaging giant Megator!"

Photobucket

O gigante vem ainda acompanhado do seu famoso "caça-cabeças". Esta arma foi obviamente redesenhada a partir da arma do Tytus de 87 e serve, tal como o nome indica, para apanhar vilões pela cabeça, algo que não vou demonstrar para não arriscar partir a mesma ou riscar a pintura nas outras figuras. Apesar da versão classics do gigante ser menor que a versão vintage, a arma do classics consegue ser ainda maior que a versão antiga. Aqui devo confessar que á partida não gostei do seu tamanho exagerado, ou do facto de Tytus não a conseguir segurar sem o braço cair devido ao peso da arma, mesmo sendo esta extremamente leve para o seu tamanho.

Photobucket

O "G" especula-se que signifique GRAYSKULL. E como mencionei anteriormente, estou a adorar o facto de todas estas figuras mais tardias na linha vintage estejam relacionadas com a antiga história de Eternia, antes do próprio He-Man.

Photobucket

Fico a aguardar mais novidade Pré-Eternia, estou certo que "Eldor" e "Megator" são agora personagens garantidas e as quais antecipo com grande ansiedade!

Sem comentários:

Enviar um comentário